2013. Um Ano Novo Chegando e começando a fazer 2012 passar inesquecido. O ano Velho que acaba de acabar cumpriu seu papel, porém de forma meio deficiente, pois, tivemos perdas irreparáveis, mas também é certo que tivemos mais ganhos do que perda. Ganhos esses muito bons, sendo eles na Economia, Nas conquistas como Copa do Mundo e Olimpíadas do Brasil, mas na EDUCAÇÃO que é a principal maquina do país, a única capaz de mudar todo o cenário nacional, e de fazer com que tudo o que nos atrasa morra, essa sim não mudou em absolutamente nada. Enquanto se gasta milhoes e milhoes de reais com eventos esportivos e ainda há políticos brasileiros, que infelismente ainda são eleitos em nosso Amado Brasil pelo simples fato do esquecimento da sociedade, desviando e roubando dinheiro das nossas crianças, pode-se dizer que ainda sim tivemos um 2012 maravilhoso.
É necessário que se haja mais coragem para que se possa realizar as mudanças necessárias em nossa sociedade no ano novo que está por vir, mas, sem que seja investido o necessário na Educação, isso termina ficando muito longe de se tornar real, chegando até a ser Surreal. É necessário realmente que se forme no novo Brasil novos cidadãos, que não sejam alienados em suas idéias e atitudes, como ainda quer alguns de nosso governo. Ah... e por falar em Governo, se diz que hoje no Brasil há DEMOCRÁCIA. Hum... Parece piada. na verdade nunca à tivemos no nosso País. Na verdade ainda vivemos na plena Ditadura, não à militar, mais a imposta pelos governantes corruptos e adeptos que estão e sempre estarão no poder dessa máquina tao rica e poderosa.
"Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga para a gente ficar assim, Brasil qual o teu negócio? o nome do teu sócio?"¹. Com essa frase bem singela, consegue-se mostrar o quanto ainda somos despreparados como nação e como ainda somos dependentes dos poderosos universais. Mais até quando? Até quando a Educação deixar de ser algo esquecido do governo e até quando nós PROFESSORES, e a nossa profissao passarmos a ser Valorizados não só pelos Governos mais sim pelos próprios Cidadãos.
"O nosso Valor está no que temos dentro de nós, não no que os outros acham que tem valor para nós, tendo o ser humano este entendimento, Ele cresce, se Humaniza, Educa. Quem Ama Educa, quem Educa só cresce".
Pedro Augusto Diniz.
¹Cazuza - Cantor e Compositor - Música - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário